A Rússia, este país imenso e lindíssimo te convida a explorar atrações impecáveis, monumentos históricos importantes, tours em cidades vibrantes, catedrais e Kremlins pelo país inteiro. Portanto, esses pontos turisticos da Russia e muitos outros você vai encontrar neste país tão lindo, com tradição, história e modernidade. Você vai ser atingido em todos os sentidos! Vai ver obras de arte de qualidade e em quantidades do tamanho do país! O país que exala o perfume dos pinheiros presentes em 70 % do país. Experimentar os deliciosos “Blinis” – crepes dourados que simbolizam o Sol da Primavera!!! Servidos com caviar acompanhado de uma autêntica Vodka. Encante seus ouvidos com as músicas eruditas, balés com Tchaikovsky e o do Grupo dos Cinco (Mussorgsky, César Cui, Rimsky Korsakov, Balakirev e Borodin)!! Volte com uma Matrioshka de souvenir para seus amigos – as famosas bonecas que são colocadas umas dentro das outras.

Catedral de São Basílio – um dos principais pontos turisticos da Russia
Pontos turisticos da Russia
Está aí um tema vastíssimo. Esse país incrível que vai contando história enquanto recebe visitas.
Estamos falando de cidades principais, claro, Moscou e Saint Petesburg , porém há muito mais.
Na época da Copa do Mundo 2018 nos acostumamos a ouvir outros nomes. Kazan e Sochi, pelo menos, pois esta última foi a cidade onde a seleção do Brasil ficou hospedada.
O que nos vem à mente assim que pensamos em Rússia é a Praça Vermelha! Cenário de momentos importantíssimos de manifestações e acontecimentos na história do país.
Outro ponto que pensamos imedatamente é o Kremlin!
Logo pensamos no Kremlin de Moscou – sede do governo da Rússia, mas, no entanto, não é exclusivo da cidade.
Talvez um dos pontos turisticos da Russia mais procurado seja o Kremlin quer dizer “fortaleza” em russo, refere-se a qualquer complexo fortificado encontrado nas cidades russas históricas. E, está presente em inúmeras cidades da Rússia.
Moscou – onde você encontrará os principais pontos turisticos da Russia.
A capital onde encontramos esses e outros emblemáticos pontos turísticos da russia.
A já citada Praça Vermelha onde fica o Mausoléu de Lenin
A Catedral de São Basílio, com as suas famosas cúpulas multicoloridas, construída pela ordem do czar Ivan, o Terrível,
A magnífica “Loja Universal” GUM, atigamente o mais importante centro comercial do país.
O famoso Teatro Bolshoi – o maior centro de ballet do mundo!
O edifício da Lubianka, os rendimentos ex-KGB
As belíssimas igrejas do velho bairro Kitay Gorod.
Museu de Belas Artes Pushkin. Foi aberto em 31 de maio de 1912 por Universidade de Moscou como um Museu de Belas Artes. Como base da coleção do museu serviram os objetos da Universidade de Moscou que representam os períodos mais importantes da história da arte desde os tempos antigos até os nossos dias
Catedral do Patriarca de Moscou –catedral do Cristo Salvador, a maior igreja ortodoxa do mundo.
O Metrô de Moscou que foi inaugurado em 1935 é um verdadeiro museu subterrâneo. Na sua decoração participaram os artistas mais importantes da época. Tem 300 km de cumprimento de linhas e 182 estações, 44 das quais são consideradas patrimônio da herança cultural do país, portanto, o principal meio de transporte da cidade.
Kremlin de Moscou – fortaleza construída no século XII que agora abriga os principais órgãos de governo político e religioso como a Catedral da Assunção, Catedral Arkhanguelsky, Catedral da Anunciação, o Campanário de Ivã III.
Rua Arbat. É uma das mais antigas ruas de Moscou o nome da qual provem da palavra “Arbad” ou “Rabad” que significa “subúrbio”. Nos anos 1974 – 1986 Arbat torou-se rua de pedestres com muitas lojas, cafés, zonas comerciais,
restaurantes, vendedores ambulantes e assim por diante. Hoje a rua Arbat é uma rua histórica onde o passado seencontra com presente.
Gastronomia Russa
Este é um verdadeiro ponto turístico da Russia. Veja alguns pratos típicos:
Borscht – a sopa vermelha feita de tomate e beterraba! Linda!
Blini – uma espécie de panqueca russa, feita com massa fina e servida com geléia, mel ou creme de leite, caviar, salmão defumado, portanto, doce ou salgada, uma delícia!
Goluptsi – uma carne moída temperada com arroz enrolados em folhas de couve cozidas. Nosso semelhante charutinho.
Frango a Kiev – Feito de peito de frango desossado e recheado com ervas, presunto , salmão, queijos, manteiga entre outros. Pode ser cozido ou frito.
Stroganov – Diferente do nosso, esse autêntico é feito apenas com carne bovina, no seu próprio suco servido com creme de leite fresco.
Pelmeni – bolinhos de massa recheados com carne moída, parecendo ravioli. São servidos ao molho de manteiga e creme de leite.
Vaneriki – outro tipo de ravioli, porém servido com manteiga e cebola.
Solyanka – outra sopa, esta cremosa e picante com a carne ou peixe ou cogumelos.
Draniki – uma panqueca feita de batata, servida frequentemente com creme azedo.
Salada Olivier – feita com batata cozida, ervilha, pepino, cebola, ovo, cenoura e maionese
Restaurantes tradicionais que também são pontos turisticos da Russia:
> Odessa-mama – Comida típica ucraniana também é popular na Rússia. Vaneriki e Borsch são boas pedidas aqui
> Cafe Pushkin – considerado um dos melhores restaurantes da cidade, é também um dos pontos turisticos da Russia pois apresenta vários ambientes, representando uma mansão. Cada sala é temática – Farmácia – Biblioteca – Sala de Jantar. Comida típica acompanha cada tema.
> Stolovaya 57 – Um típico restaurante ao estilo soviético, localizado dentro de um centro de compras – o GUM que é também um dos pontos turísticos da rússia.
> White Rabbit – Mais europeu, localizado num shopping de luxo e tem uma vista panorâmica muito bonita da cidade! ideal para os românticos.
San Petesburgo! Um dos maiores pontos turísticos da rússia.
Tomar o trem Sapsan se tornou a melhor forma de chegar de Moscou a San Petesburgo, pois se chega mais rápido do que de avião, a estação é mais perto, o aeroporto bem longe, há que se chegar com muita antecedência, então, vamos de trem!!!
Principais passeios em São Petesburgo:
Nevsky – a esplêndida avenida principal se tornou, no entanto, uma atração por si só.
Igreja de São Nicolau, no bairro de Fyodor Dostoevskiy
Praça de Santo Isaak e Catedral de Santo Isaak, com as gigantescas colunas de granito vermelho.
Cruzador Aurora – o antigo navio da Marinha Imperial cujo canhão marcou o início da Revolução Russa em 25 de outubro de 1917.
Fortaleza de Pedro e Paulo – É o centro histórico e arquitetônico de São Petersburgo. Foi o primeiro edifício da cidade, construído em 27 maio de 1703 – esta data é considerada como a data da fundação de São Petersburgo. No território da fortaleza fica a Catedral de São Pedro e São Paulo, na capela lateral da qual foram enterrados os restos mortais do último imperador russo Nicolau II e família dele. Atualmente, são museus da história da cidade.
Ermitage – o Maior museu do país distribuído em 5 prédios. É uma das maiores galerias de arte do mundo. Possui pinturas flamencas, francesas, italianas, espanholas e outras. O destaque, no entanto, fica para as obras de Leonardo da Vinci, Rafael e Rembrandt
Versailles Russo
Peterhof o museu chamado de “Versailles Russo” que era a antiga principal residência dos czares. Localizado na costa sul do Golfo da Finlândia, perto do mar a 25 km da cidade de São Petersburgo, é, sem dúvida, uma das principais atrações da antiga capital imperial. É um vasto complexo que inclui Palácio Grande, parque, vários pavilhões e palácios espalhados pelos belos jardins. O Jardim é, entretanto, especialmente famoso pelas 150 fontes e três cascatas, entre as quais a “Cascata Dourada” adornados com estátuas de ouro da beleza incomparável.
Pushkin. Palácio de Catarina I e Jardim. A pequena cidade de Pushkin, localizada a 30 km ao sul de São Petersburgo, foi chamada assim em homenagem do maior poeta russo. Antigamente se chamava de “Tsárskoye Seló” ou “Aldeia dos Czares”. É, portanto, uma das mais belas residências imperiais, o Palácio da Catarina foi dedicado à esposa de Pedro, o Grande, Catarina I. Este palácio também foi o lugar preferido da Catarina II, a Grande, que impressionava os convidados com incomparável Salão de Ambar, cujas paredes, portanto, foram totalmente cobertas com painéis de âmbar do Báltico. Fechado para o público por quase um século, foi completamente restaurado em 2003, p
Apartamento comunitário (comunálka). Esse é um dos pontos turisticos da Russia que, muito frequentemente, está no imaginário de todos. Comunálka – é um fenômeno da União Soviética que é um apartamento – propriedade do Estado. O apartamento tinha vários quartos, que eram distribuídos entre familias de acordo com as normativas estatais. Assim, desta maneira, num apartamento comunitário podiam viver várias famílias ao mesmo tempo. Cada família ocupava um quarto e todos compartilhavam a cozinha, o banheiro e o corredor. Esta visita é, portanto, uma oportunidade de conhecer o típico apartamento comunitário da era soviética, encontrar pessoas, ver suas costumes e tradições.
0